Montagem de andaimes: como fazer?

Montagem de andaimes: como fazer?

A montagem de andaimes influencia diretamente na execução ágil e segura de um serviço. Não importa se você solicitou o aluguel de andaimes para pinturas ou resolveu alugar andaime para execução de tarefas com difícil acesso em obras, mas é certo que ter atenção na hora da montagem vai deixar seu serviço mais fácil, além de prevenir acidentes.

Confira nossas dicas sobre cuidados necessários:

Como montar andaimes com segurança 

O primeiro passo é escolher um local seguro para montar o andaime. Nada de superfícies desniveladas. É preciso deixar o andaime em áreas planas e, se for o caso, utilizar extensões específicas para pés.

Use sempre rodízios se precisar movimentar o andaime, mas atenção: a movimentação da estrutura jamais poderá ser feita com pessoas dentro da estrutura do andaime. Após posicionar o andaime no local desejado trave os rodízios.

Não deixe que haja vãos entre as tábuas ou chapas dos andaimes e utilize pisos antiderrapantes para evitar acidentes.

Andaimes cujas estruturas tenham altura acima de 5 metros devem estar amarrados em outra estrutura fixa para prevenir tombamento, tanto na montagem quanto na desmontagem.

Ao executar tarefas em altura,  pense sempre na segurança: os trabalhadores devem usar cinto de segurança, tipo pára-quedista, e não devem arremessar nenhum tipo de equipamento de trabalho.

Aluguel de andaimes é na Quick ABC

Se você precisa fazer locação de ferramentas ou locação de andaimes, entre em contato conosco. Há 27 anos no mercado, oferecemos equipamentos para construção civil e o melhor preço de aluguel de andaimes.

A Quick ABC é sua empresa de aluguel de equipamentos para construção civil e tem as melhores soluções para você. Solicite agora mesmo um orçamento com  nossos profissionais especializados!