Betoneira e sua produtividade na obra

Betoneira e sua produtividade na obra

  • Betoneira e sua produtividade na obra

O uso de novas tecnologias e equipamentos desenvolvidos especificamente para determinadas atividades contribui significativamente para aprimorar os índices de produtividade de qualquer atividade, como acontece em obras de construção civil!

A massa de concreto é fundamental para a qualidade de construções civis e, por isso, é preciso saber preparar esse resíduo seguindo uma série de cuidados fundamentais para que se tenha o resultado esperado.

Só tendo feito esse preparo com bons equipamentos de construção civil para a mistura será possível perceber a diferente da qualidade do material e conseguir a proporção correta dos componentes.

Procedimento de mistura

É possível misturar a massa de forma manual ou mecânica. Ambas exigem a disposição dos componentes de qualidade para a massa e profissionais especialistas conduzindo a ação.

O processo de mistura precisa ser bem feito e tem toda essa importância, porque determina a qualidade do concreto – o que significa que quando não é bem feita é um trabalho perdido.

Mistura manual

Esse tipo de mistura dispensa máquinas e equipamentos para construção civil dedicados a esse procedimento, como a betoneira, e requer muita experiência e esforço físico de quem for executá-lo.

Ainda que seja feita manualmente, existem regras para realizar o procedimento. Essas são as recomendações da ABNT, as quais definem que para misturas manuais só é permitido preparar 100 kg de cimento por vez.
Também fica estabelecido que é preciso misturar até que o concreto adquira uma consistência fluída e adequada para ser despejada e moldada em formas ou em superfícies a serem concretadas.

Mistura mecânica

O processo de mistura mecânica exige obrigatoriamente o acesso a uma betoneira, que é capaz de produzir volumes muito maiores de concreto de forma rápida e eficiente.

Por isso, investir na categoria de locação de equipamentos que disponibiliza aluguel de betoneira não deve ser visto como um gasto, já que esse equipamento traz uma série de benefícios. Ainda assim, é preciso considerar as opções de fornecedoras sobre os modelos disponíveis e as recomendações dos fabricantes sobre a descrição das normas técnicas.

É imprescindível consultar profissionais especialistas antes de procurar por betoneiras outras máquinas construção civil, principalmente se for o caso de aluguel de betoneira.

Como escolher equipamentos para construção civil?

Agora que você entendeu que a qualidade dos equipamentos é fundamental para ter o melhor rendimento de concreto e conseguir aproveitar 100% do material, fica claro que devemos encontrar uma empresa especialista em locação de equipamentos para construção civil.

É por isso que você precisa pesquisar bastante até encontrar alguma empresa que esteja preparada para oferecer o que há de melhor aos seus clientes e parceiros, que tendo diversas soluções com produtos de maneira cada vez mais qualificada.

Esse é um dos motivos para você confiar na Quick ABC! Além de equipamentos de primeira e atendimento diferenciado, nosso preço é excelente. Acesse o site agora para saber mais!

Aproveite também para conhecer nossas outras soluções como aluguel de andaimes e aluguel de ferramentas elétricas3